'Deu Match!' promove encontro de startups e investidores

Idealizado pela Grow+ e com apoio da Associação Gaúcha de Startups, evento aconteceu durante o BS Festival

Participantes do 'Deu Match!' participam de speed dating - Divulgação/Coletiva.net

O segundo dia do BS Festival teve, além de workshops no espaço do Senac Gestão e Negócios, localizado no shopping Total, alguns eventos em hubs paralelos. Um deles foi o 'Deu Match!', idealizado pela aceleradora de startups Glow+, com apoio da Associação Gaúcha de Startups (AGS). O encontro, que aconteceu na Fábrica do Futuro, reuniu startups e pessoas interessadas em participarem de projetos.

Em conversa com o Coletiva.net, François Holl, presidente da AGS, falou da motivação do encontro. "Foi uma sugestão de alguns investidores que têm dificuldade em encontrar startups", destacou. Segundo ele, o maior obstáculo para este contato é a falta de um canal de vendas. Sobre o balanço do evento, Holl disse que esperava a presença de mais desenvolvedores. "É muito importante a vinda deles, mas trabalharemos para que, em um próximo encontro, venha mais gente", afirmou ao portal.

O 'Deu Match!' aconteceu das 14h às 17h e, além de 'speed dating' entre as startups e investidores, o encontro foi marcado por palestras voltadas para a área. A próxima edição do evento será no Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre, e deverá ocorrer em outubro deste ano.

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.

Comments