"Não tem como escapar: não há mais privacidade", decreta especialista em imagem

Luiza Pastor, sócia da Black Wolf Comunicações, esteve presente no Hub POA Clínicas

Sócia da Black Wolf Comunicações, Luiza Pastor. - Divulgação/ Coletiva.net

                                                                

A especialista em imagem e sócia da Black Wolf Comunicações, Luiza Pastor, esteve presente nesta tarde, 1°, no hub POA Clínicas, em Porto Alegre, na segunda edição do BS Festival. Enfática, disse que "não tem mais como escapar, pois não há mais privacidade". De acordo com ela, o conceito de privacidade mudou ao longo da história e, atualmente, é uma noção que praticamente não existe. Enquanto nos primórdios grupos de pessoas dormiam nos mesmos locais, o filósofo inglês John Locke, no século XVII, instaurou o princípio de privacidade que vale até hoje, ou seja, as pessoas não têm nada a ver com o que se passa na vida das outras.

Porém, de acordo com Luiza, para preservar a imagem em tempos de redes sociais é preciso ter coerência: não tentar aparentar ser algo que não é e omitir o que deseja que os outros não descubram. Estas ferramentas vieram, justamente, para proporcionar liberdade para os usuários, na opinião dela.

Ao final, questionou o público se deseja preservar os dados, que, por meio de aplicativos de mensagens, estão disponíveis para tudo e todos. "Temos que repensar como vamos trabalhar a imagem e não tentar evitá-la. Quanto mais nos abrimos, mais livre estaremos", disse. A especialista ainda afirmou que o maior problema de hoje em dia são as leis, pois elas são inspiradas em outro modelo que não o digital.

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.

 

 

 

Comments