'Web Summit Lisboa': evento traz Inteligência Artificial na criação de vídeos ao centro do debate
Na palestra, Brewster Stanislaw, diretor de Produtos da Synthesia, explorou como a tecnologia pode transformar Comunicação Corporativa

Hoje, 14, é o último dia de 'Web Summit Lisboa 2024'. No encontro da manhã desta quinta-feira, a publicitária Daniele Lazzarotto acompanhou um painel que tratou sobre o potencial da Inteligência Artificial (IA) na produção de vídeos. Na ocasião, Brewster Stanislaw, diretor de Produtos da Synthesia, explorou na palestra como a tecnologia pode transformar a Comunicação Corporativa, destacando a redução de custos e complexidade na criação de vídeos.
Um exemplo foi o caso da Salesforce, que conseguiu reduzir em 90% o tempo de produção de vídeos de treinamento, economizando cerca de US$ 1.500 por funcionário. Já Matt Panousis, cofundador da MARZ, abordou o impacto da IA em dublagens e animações, com destaque para o projeto da Nomad, empresa de fintech, que usou a ferramenta para que o ator Will Smith, garoto-propaganda da marca, falasse em português. Para ele, "permite-se criar até dez vezes mais conteúdo de forma rápida e econômica, aumentando o potencial de personalização e alcance das campanhas".
Ambos os palestrantes enfatizaram que a Inteligência Artificial amplia as possibilidades criativas, permitindo que marcas desenvolvam conteúdos personalizados e interativos com menos barreiras. "Para empresas e criadores, o futuro da produção de vídeos promete ser mais acessível, eficiente e inovador, redefinindo o modo como as marcas se conectam com seu público", disse Brewster Stanislaw.
Coletiva.net está em Portugal para cobrir o 'Web Summit Lisboa'. O evento internacional, que se estende na capital até quinta-feira, 14, conta com uma programação que terá paineis inteiramente dedicados às discussões sobre Inteligência Artificial (IA). O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, assim como na Coletiva.rádio. As repercussões acontecem nas redes sociais de Coletiva.net e da Cordão.