Em décimo dia, imprensa intensifica trabalho no julgamento da Boate Kiss

Sexta-feira começa com a possibilidade do júri se encerrar ainda hoje

O décimo dia do julgamento da Boate Kiss começou com o trabalho ainda mais intenso para a imprensa - Crédito: Coletiva.net

O décimo dia do julgamento da Boate Kiss começou com o trabalho ainda mais intenso para a imprensa. Isso porque esta sexta-feira, 10, pode ser o último dia do júri, que já é considerado o mais longo da história gaúcha. Logo pela manhã, enquanto a sessão não se iniciava no plenário, alguns repórteres, fotógrafos e cinegrafistas ocupavam o saguão do segundo andar do Foro Central I de Porto Alegre, enquanto outros correram para cobrir a instalação de um painel com o nome das 242 vítimas fatais do caso, do lado de fora do prédio.

A expectativa da decisão dos jurados sair ainda hoje é refletida nos veículos. Enquanto GZH traz uma matéria sobre o funcionamento da Sala Secreta, questionário e votos em urna: como será o rito final, o Correio do Povo realiza um minuto a minuto, o qual é composto por posts no Twitter dos repórteres e vídeos direto do plenário, enquanto o SBT-RS destaca em seu portal que o "resultado do julgamento pode sair nesta sexta-feira após debates entre defesa e acusação".

Quem também realiza cobertura direto do Foro é a Band News, a qual traz como manchete de um vídeo no Twitter que o resultado pode sair ainda hoje. Na mesma rede social, a RDC TV iniciou as postagens do dia registrando que "às 15h30 os sete jurados se reúnem na sala secreta e depois dão o veredito para o juiz".

No final da manhã, enquanto os veículos que têm direito a lugares dentro do plenário (Rádio ABC 103,3 FM, Novo Hamburgo; Rádio CBN, Porto Alegre; Cidade Hoje e Tribuna de Caxias, Caxias do Sul; Rádio Uirapuru, Passo Fundo; Rádio Acústica FM, Camaquã; Agência Radioweb (Porto Alegre), Rádio Band, Porto Alegre e POA 24 Horas (Porto Alegre) realizam a cobertura in loco, outros profissionais descarregam fotos e vídeos, enquanto os demais realizam entradas ao vivo na televisão e no rádio. Há ainda quem não para de digitar, ao escrever matérias para os portais e posts nas redes sociais.

Comentários