Fala, mercado: Juliano Schüler

Sócio e head de Criação da Quater comenta a série de oportunidades que o Festival de Publicidade proporciona

Juliano Schüler acredita que o mercado precisa se encontrar, parar e trocar ideias - Crédito: Arquivo pessoal

Ao perceber o Festival Mundial de Publicidade de Gramado como um "foro para profissionais, agências e até mesmo estudantes tomarem fôlego e novos ares naquilo que fazem diariamente", Juliano Schüler ressaltou a série de oportunidades que o evento proporciona aos participantes. Em conversa com Coletiva.net, o sócio e head de Criação da agência Quater destacou a apresentação do evento por  Luciana Bazanella. "Ela foi extremamente feliz ao apresentar uma crônica com mix de atuação teatral, fazendo a provocação de que a publicidade como está não tem mais futuro. Mas tem final feliz." 

Para ele, também foi muito relevante ver nomes como Felipe Simi sendo homenageado pelo case com a Soko, bem como figuras como Pipo Calazans, Erh Ray e Carlos Scappini trazendo suas próprias experiências em gestão e liderança. "É preciso que a gente desça de vez em quando do pedestal e se mostre humano, vulnerável. Quem está à frente de agências, como eu, pode falhar. Quando vencemos, todos vibram juntos, mas a dor da falha sempre é solitária do líder", refletiu.

Na visão de Juliano, o mercado precisa se encontrar, parar, trocar ideias. E o Festival "é um clássico" para isso. Disse ainda que o evento precisa ser esse farol para o setor, de maneira a jogar luz à indústria da publicidade. Sobre isso, indagou: "Estamos só empacotando campanhas como robôs? Ou estamos entregando boas histórias publicitárias para humanos?". 

Ainda na linha de pessoas, o head de Criação salientou a importância de aproveitar o Festival para fazer network, pois sempre tem algum contato legal a ser feito e uma porta aberta para uma parceria, como a que a Quater fez com um agenciador de TikTokers de São Paulo. "Vai dar jogo? Claro que vai", vibrou. Empolgado, Juliano também ponderou que, apesar de sua agência ter mais de 10 anos de mercado, ninguém é dono da verdade, pois tudo está sempre mudando. "Como agência de publicidade, é ótimo respirar o ar desse festival. Sempre tem algo pra aprender", concluiu.


A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado de 7 a 9 de junho na Sociedade Recreio Gramadense. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou dois estudantes para reforçar a cobertura do portal. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Comentários