Fala, mercado: Luiza Schirmer

Estagiária da RDC TV relata sobre experiência, ao lado de profissionais renomados, enquanto atua na produção e reportagem do julgamento da Kiss

Luiza Schirmer, estagiária da RDC TV que atua na produção e reportagem do julgamento da Kiss

"Difícil descrever porque é parte da história do Rio Grande do Sul e do Brasil." É assim que a estudante de Jornalismo Luiza Schirmer relatou ao Coletiva.net e à Coletiva.rádio como é para ela a experiência de cobrir o julgamento da Boate Kiss. Estagiária da RDC TV, ela atua na produção e reportagem de matérias direto do Foro Central de Porto Alegre. 

Apesar de ser uma cobertura muito longa, Luiza salientou que cobrir este julgamento é muito enriquecedor por estar trabalhando ao lado de profissionais renomados. "É aquela experiência que tu sabes que não vais ter muitas. Então, tens que aproveitar ao máximo", abordou.

Sem se considerar naturalmente emotiva e mais racional, contou que o depoimento das vítimas e conviver com os familiares é algo muito difícil. "Ainda não chorei, não sei como. Mas já vi muitos se emocionarem, o que é compreensível", disse. 

Antes começar a cobertura no Foro Central I de Porto Alegre, Luiza pesquisou muito sobre a temática, principalmente, porque é um caso que já se estende por nove anos. "Contudo, tu te preparas, mas psicologicamente é difícil. Quando chegamos aqui, é muita correria, porque na hora não funciona algo e tens que pensar em uma solução", contou. 

Em uma iniciativa entre Coletiva.net e Coletiva.rádio conteúdos especiais são gerados durante todo o julgamento - e a ação conta com o apoio institucional da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O objetivo da cobertura especial é mostrar ao público a atuação da imprensa, com matérias, fotos, entrevistas exclusivas e a visão dos jornalistas credenciados para acompanhar o que deverá ser o maior julgamento da história do judiciário gaúcho.

Comentários