Imprensa começa a chegar no Foro Central para julgamento da Kiss

Movimentação na sala de apoio ainda é pequena no começo da manhã de hoje

Movimentação da imprensa começa tranquila no Foro Central - Divulgação/Coletiva.net

A previsão da Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) é de que cerca de 200 profissionais de imprensa circulem pelo Foro Central, cenário do julgamento do caso da Boate Kiss, que se inicia nesta quarta-feira, 1º, e deve se estender por 15 dias. No começo da manhã, a movimentação de jornalistas no segundo andar é pequena, pois boa parte se concentra em frente ao local, para aguardar a chegada do público que estará no plenário.

A entrada no Foro acontece de forma tranquila e organizada, sendo exigidos crachás de identificação e credenciamento, além do passaporte vacinal. A circulação de equipes de segurança é intensa, enquanto profissionais de técnica das TVs e rádios se envolvem com seus equipamentos.

Processos impressos, de frente para o plenário | Crédito: Divulgação Coletiva.net

O júri está marcado para começar às 9h e, dentro do plenário, diversas cadeiras já estão ocupadas, enquanto há muita gente em pé. O espaço onde ficarão os envolvidos nos depoimentos é isolado e chama bastante atenção a quantidade de processos, impressos e expostos de frente para o público, formando diversas torres. 

Em uma iniciativa entre Coletiva.net e Coletiva.rádio conteúdos especiais são gerados durante todo o julgamento - e a ação conta com o apoio institucional da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O objetivo da cobertura especial é mostrar ao público a atuação da imprensa, com matérias, fotos, entrevistas exclusivas e a visão dos jornalistas credenciados para acompanhar o que deverá ser o maior julgamento da história do judiciário gaúcho.

Comentários