Julgamento da Kiss em números: Youtube do TJRS bate 6 milhões de acessos

Coletiva.net apurou com a Comunicação da instituição que foram mais de 1 milhão de cliques no site

Fabio Berti fala dos números alcançados pelo TJRS - Divulgação/Coletiva.net

Foram 10 dias de trabalho intenso para todos os jornalistas que participaram da cobertura do caso da Boate Kiss, que está marcado na história do judiciário gaúcho como o maior do Rio Grande do Sul. A equipe de Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) gerou cerca de 500 conteúdos inéditos para o portal e redes sociais oficiais, e registro de 30 mil novos seguidores. As transmissões do júri totalizaram cerca de 6 milhões de acessos aos vídeos. Durante meses, mais de 200 servidores da instituição foram destacados, envolvendo mais de 20 setores.

Principais resultados

A equipe de jornalistas do TJRS informou também que o pico de audiência foi de mais de 40 mil usuários simultâneos durante uma das transmissões. Os acessos foram provenientes de mais de 20 países, entre eles: Alemanha, Argentina, EUA, Itália, Reino Unido e Portugal. Outro dado expressivo foi o de retransmissão por mais de 20 veículos de Comunicação. A cobertura do julgamento rendeu um aumento de 15% no número de seguidores desde o início da cobertura, totalizando 245 mil seguidores.

Para o coordenador do Núcleo de Comunicação Digital do TJRS, Fábio Berti, os números refletem o amplo planejamento feito na preparação para a cobertura, incluindo a utilização do Twitter ao vivo do Tribunal, utilizado em julgamentos.  E sobre participar da cobertura do maior julgamento da história do RS, Fábio foi taxativo: "Nós, da Assessoria de Comunicação do TJRS, somos experientes, já passamos por situações diversas, julgamentos e coberturas de comoção, então, o importante é saber que o planejamento é fundamental, e destaco aqui o papel de atuação da minha colega de Núcleo Digital, Analice Bolzan.", comentou.  

Fábio explicou ainda que o planejamento buscava o transmídia, utilização de vários tipos de mídias em que é criada uma variedade de conteúdos que se completam e nutrem um mesmo universo, para que levassem o consumidor ao Twitter ou ao canal do Youtube. "Com a convergência para essas mídias específicas, nós sabíamos que as demais aumentariam. Tivemos 20% de crescimento no somatório das nossas redes sociais.", finalizou.

Comentários