Mais de dois mil jornalistas realizam a cobertura da Web Summit

Pela primeira vez no evento, Amanda Lima elogia a organização da conferência internacional

Amanda Lima é repórter do Agora Europa e comentarista na CNN Portugal - Crédito: Coletiva.net

Entre os mais de dois mil jornalistas credenciados, há veteranos e estreantes na cobertura da Web Summit, que está na sétima edição em Lisboa. Repórter do Agora Europa e comentarista na CNN Portugal, Amanda Lima participa da conferência pela primeira vez. A jornalista paranaense, que se formou e iniciou a carreira no Rio Grande do Sul, mora em Lisboa desde 2019. 

Amanda, que está na Web Summit como freelancer, foca a cobertura em temas relacionados ao automobilismo e imigração. "É um evento muito interessante, com pessoas do mundo todo e uma variedade de palestrantes muito grande. Todos os jornalistas, independente da sua área, conseguem ter pautas para cobrir", disse ela, que também elogia a organização do evento e a atenção da equipe da assessoria de imprensa.

O recorde de público de mais de 71 mil pessoas de 160 países reflete-se na intensa movimentação não apenas nos pavilhões, mas também na sala de imprensa. As 20 fileiras de mesas (duas delas destinadas à organização do evento) estão constantemente lotadas, fazendo com que, em momentos de pico, os profissionais sentem-se no chão. A estrutura destinada aos jornalistas ainda conta com uma dezena de cabines para entrevista e uma sala para coletivas.


Com o apoio do canal Markket e da agência Euro, as jornalistas Cleidi Pereira e Márcia Christofoli, ao lado do social media Felipe Ramires, trabalham em uma cobertura especial da Web Summit. Realizado em Lisboa, Portugal, o evento de Inovação e Tecnologia, que neste ano recebe mais de 250 palestrantes e 70 mil participantes, acontece de 1° a 4 de novembro.

Comentários