No South Summit, vice-presidente da Icatu defende revolução em Seguros

De acordo com César Saut, a indústria passará por uma transformação maior nos próximos cinco anos, do que passou nas últimas cinco décadas

César Saut é vice-presidente da Icatu Seguros - Crédito: Coletiva.net

César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, foi um dos palestrantes do South Summit Brazil nesta sexta-feira, 31. Na sua fala, ele abordou as oportunidades no mercado de Seguros, que, segundo o executivo, passará por uma transformação maior nos próximos cinco anos, do que passou nas últimas cinco décadas. 

Saut ainda apresentou dados: segundo ele, o Brasil corresponde a apenas 3% do mercado de seguros mundial. Porém, longe de ser um empecilho, o gestor defende o cenário como um segmento a ser ocupado de modo mais amplo. "Não estamos olhando para produtos da concorrência, trabalhamos no mercado disponível", explicou.

Além disso, o speaker defendeu a necessidade de se adaptar ao mercado a todo instante. "Há alguns anos, uma jornalista me perguntou sobre algo que falei um ano antes, eu a interrompi e disse que já não concordava com a minha opinião da época", contou.

*Esta matéria foi produzida pelo aluno Theo Giacobbo.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários