Premiado no Salão ARP, Carlos Farneda destaca importância de profissionais valorizarem a Comunicação

O diretor de arte da HOC criou uma planilha de talentos para ajudar profissionais em busca de posição no mercado, durante a pandemia

Carlos Estevan Farneda foi premiado pela confecção de uma planilha de talentos que conecta profissionais fora do mercado e empresas - Reprodução

"Quanto mais os profissionais de Comunicação trabalharem para valorizar a atividade, maiores serão as oportunidades de trabalhos para todos nós", declarou Carlos Estevan Farneda ao Coletiva.net, após ganhar reconhecimento no Salão ARP 2020. O destaque ofertado pela Associação Riograndense de Propaganda  (ARP), foi em razão da planilha de talentos criada pelo diretor de arte HOC - House of Creativity, para conectar profissionais e empresas.

Durante a pandemia de Covid-19, a iniciativa auxiliou diversos profissionais da área que haviam ficado desempregados a se recolocarem. Conforme Farneda, "é o reconhecimento de uma iniciativa que visa trazer mais oportunidades de geração de negócios e trabalhos para profissionais que foram impactados pela pandemia e pelas mudanças que ocorreram no nosso mercado". Além disso, ele afirmou que o projeto também visa a estimular "que mais empresas de todos os portes se utilizem de serviços de Comunicação, uma das atividades que se mostraram mais relevantes nesses tempos de isolamento".

Qualquer profissional fora do mercado que queira ter seu nome na planilha de talentos deve acessar este link e preencher com os seus dados. A iniciativa obteve apoio e divulgação da ARP, a quem o profissional também agradeceu durante a cerimônia. Ao portal, o diretor de arte declarou: "É um felicidade muito grande receber um reconhecimento de uma entidade tão relevante pra nossa categoria como a ARP". 

Sobre o Salão ARP 

Tradicionalmente, Coletiva.net marca presença no Salão ARP, evento de grande importância e valorização do mercado da Comunicação, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Neste ano, a premiação acontece de maneira phygital e terá cobertura em tempo real da equipe do portal, com o apoio do Grupo RBS. As jornalistas Kyane Sutelo, Nathália Ely e Patrícia Lapuente abastecem o portal e as redes sociais com as revelação dos laureados, além de trazer seus bastidores.

Comments