Reinventa ARP: Imobi é a grande vencedora da categoria de Comunicação

Empresas foram premiadas nesta terça-feira, 8, durante o Salão ARP 2020

Vencedores das cinco categorias

No Salão ARP 2020, na noite desta terça-feira, 8, foram conhecidas as empresas com destaque na Indústria Criativa do Rio Grande do Sul. Na edição deste ano a Associação Riograndense de Propaganda criou a premiação ReinventARP. Dividido em cinco categorias, a distinção visa a destacar projetos de reinvenção de negócios durante a pandemia. O evento deste ano ocorreu de forma digital pelo Youtube da entidade. Na categoria  Comunicação o escolhido foi o Grupo Imobi com a ação 'Outubro Rosa. Não vamos deixar passar em branco'.  

Na iniciativa, o grupo trocou a algumas placas dos nomes das ruas de Porto Alegre de azul para rosa, para chamar atenção à campanha que estimula as mulheres a fazer o exame para o câncer de mama. "Muito feliz em ganhar esse prêmio pela primeira vez na vida.  No ano mais difícil das nossas vidas, ano para refletir por uma sociedade melhor. Mudar o pensamento. E isso aconteceu aqui na empresa também", falou Daniel Costa, sócio-fundador da Imobi.

Já no Ensino, o melhor foi a ESPM-Sul, com 'Antes que tudo pare - um case sobre reinvenção'. "Esse ano foi desafiador para todos, mas também de superação e descobertas. Para a ESPM-Sul também. Uma escola 100% presencial. Mas fomos a primeira a parar, pensando na saúde. Paramos uma semana e capacitamos os professores, colaboradores e nos transformamos em 100% online. Esse prêmio só é possível graças ao empenho dos alunos, dos professores e dos colaboradores. Terminamos o ano com distanciamento físico, mas não social. A gente se tornou ainda mais unido e mais forte. Muito obrigada pela premiação", agradeceu Rene Luis Goellner, diretor acadêmico da graduação.

Em seguida foi revelado o estrelado da categoria Indústria. Com o projeto 'STIHL Latam: A força para seguir adiante', o vencedor foi a STIHL Latam. "Parabéns a todo time. Este prêmio eu compartilho com todos eles. Orgulhosa de estar nesta equipe. Dedico a todas as pessoas que lutam todos os dias para seguir adiante!", vibrou Sabine Macdonald, manager de Marketing da América Latina e do Caribe da Stihl.

A agência HOC - House of Creativity com a ação 'Pulos do Bem' foi o destaque na Serviços. No primeiro ano como HOC, a antiga Morya - que  ano passado levou cinco estrelas e foi a agência do ano -,  já conquistou a primeira da nova fase. "Esse projeto representa a gente muito bem. A mistura criativa e a forma de trabalhar junto com o cliente", analisou Marlon Abrahão , senior Copywriter da HOC, que ainda agradeceu a equipe, a assessoria de imprensa e ao cliente por levar a eles a ideia.

A última estrela da noite foi Patrícia Pontalti,  de AsPatrícias, com o case 'Liderança é Palavra Feminina'. "Fico muito feliz. Esse projeto nasceu em meio a esse momento caótico. A gente criou essa iniciativa para dar forças às mulheres. Trabalhamos com Jornalismo Feminino há 25 anos para encorajá-las. Esse projeto nasceu para isso", agradeceu a criadora de conteúdo e colunista da Donna ZH, que ainda completou que a ação mobilizou mais de 60 mil pessoas no Brasil.

Sobre o Salão ARP  

Tradicionalmente, Coletiva.net marca presença no Salão ARP, evento de grande importância e valorização do mercado da Comunicação, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Neste ano, a premiação acontece de maneira phygital e terá cobertura em tempo real da equipe do portal, com o apoio do Grupo RBS. As jornalistas Kyane Sutelo, Nathália Ely e Patrícia Lapuente abastecem o portal e as redes sociais com as revelação dos laureados, além de trazer seus bastidores.

Comments