SXSW: "As pessoas estão se conscientizando muito lentamente sobre a importância do Jornalismo", declara Fabiano Goldoni

Sócio da Alright comenta sobre palestras que assistiu durante evento de inovação de Austin

Fabiano Goldoni, sócio da Alright

O jornalismo local é o foco da Alright e, por isso, a empresa está acompanhando as palestras do SXSW 2021 que abordam o tema. Após assistir a algumas delas, o sócio Fabiano Goldoni conversou com a equipe de Coletiva.net sobre suas impressões. "Gostei muito do alinhamento global que existe no âmbito das notícias locais. Os mesmos dramas aqui no Brasil são muito parecidos com os dos americanos", analisou.

Conforme comentou, as notícias geradas pelos usuários competem com o conteúdo factual nas redes sociais. "Além disso, tem a questão da era da pós-verdade, que confronta com esse cenário do jornalismo local." Para ele, as pessoas estão se conscientizando em uma velocidade muito lenta sobre a importância da imprensa, do profissional e da validação dos fatos. E o conteúdo regional é um dos que mais sofre com isso, pois os boatos locais impactam em uma proporção grande dessas audiências.

Goldoni também falou sobre a plataforma Patch.com, voltada para o jornalismo local, e que tem tudo a ver com os planos da Alright, que quer criar uma ferramenta como essa. "Nós já temos isso pronto, em vias de lançamento. O desenvolvimento da nossa tecnologia está alinhado com as tendências do SXSW 2021 e estamos com tudo pronto para tornar o futuro ralidade", finalizou.


Coletiva.net realiza pela terceira vez a cobertura do South by Southwest (SXSW), com o apoio da Alright. Realizado normalmente no Texas, estado norte-americano, em função da pandemia de Covid-19 o festival de Inovação, Cultura e Criatividade acontecerá neste ano de maneira on-line. A repórter especial do portal Gabriela Boesel é quem acompanha o evento pela segunda vez, e relata as principais tendências e insights de personalidades e empresários de grandes players mundiais

Comments