Brasileiros são a maior delegação estrangeira no SXSW

South by Southwest começou nesta sexta-feira, em Austin, no Texas

Primeiro dia de SXSW, em Austin, no Texas - Crédito: Reprodução/Clube de Criação

Começou hoje, 14, e vai até o próximo domingo, 19, um dos maiores eventos de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest (SXSW). O número total de participantes deve ser divulgado após o evento, portanto são esperados mais de 40 mil pessoas no total. De acordo com Tracy Mann, representante de desenvolvimento de negócios do SXSW para o Brasil, a delegação brasileira é a maior entre os estrangeiros, com cerca de 1.900 inscritos, superando o número de 2020 que foi de 1.875. Ano em que o evento foi cancelado uma semana antes de acontecer por conta da pandemia de Covid-19. 

Esta edição dá um gostinho de orgulho ainda maior para o Brasil. É o primeiro ano que uma marca verde e amarela patrocina o evento. O Itaú está ao lado de grandes como Volkswagen, Porsche e Slack. O banco tem uma agenda de inovação e transformação cultural com o objetivo de democratizar o acesso aos melhores conteúdos sobre tendência e pensamentos disruptivos em diferentes áreas, contou o superintendente de marketing do Itaú Unibanco, Renato Haramura. 

O SXSW é conhecido por trazer aos  palcos as cabeças pensantes mais importantes do mundo de diversos setores. Quem participa do evento fica imerso em um mundo de aprendizagem, com os temas mais variados possíveis. Neste ano, serão 25 trilhas de conteúdo como mudanças climáticas, energia, futuro da alimentação, brand & advertising, Metaverso e web 3.0, 2050 (conteúdos sobre como será o futuro e as tecnologias), cannabis, psicodélicos e muito mais. 


Com o apoio da Brivia Group, Coletiva.net cobre pela quinta vez o South by Southwest (SXSW). Neste ano, o evento volta a ser realizado totalmente de forma presencial em Austin, no Texas (Estados Unidos). De 10 a 14 de março a jornalista Gabriella Bordasch escreve para o portal sobre as principais atrações e bastidores do festival, além de abastecer as redes sociais com conteúdos exclusivos, bem como gravar drops de notícias do evento para a Coletiva.rádio.

Comments