Rodrigo Constantino não faz mais parte do time de colunistas de Zero Hora

Jornalista foi desligado do Grupo RBS por conta de sua atuação em outro veículo de comunicação

Rodrigo Constantino não faz mais parte do Grupo RBS - Reprodução

Contratado para integrar o time de colunistas de Zero Hora em julho do ano passado, o jornalista Rodrigo Constantino foi desligado do jornal nesta quinta-feira, 27. Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS, por meio de sua Comunicação, explicou que a decisão se deu pelo fato do profissional estar atuando em outro veículo de imprensa.

Constantino foi contratado recentemente pela Record, onde trabalhará no portal R7 e na Record News. A política interna do Grupo RBS não permite que seus colaboradores atuem em outro veículo de comunicação, o que levou ao desligamento do jornalista, que assinava um espaço semanal no periódico.

Em sua conta no Twitter, Constantino escreveu: "Meus caros, fui avisado agora de que, por questões de política interna, não faço mais parte dos quadros de colunistas do ZeroHora. Foi cerca de um ano de parceria, e tive ótimo feedback dos leitores. Agradeço pela oportunidade. Nesse fim de semana já não tem mais coluna".

Ao Coletiva.net, a RBS enviou a seguinte nota: "Após cerca de um ano de contribuição ao Grupo RBS, o jornalista Rodrigo Constantino não faz mais parte do time de colunistas de Zero Hora e GaúchaZH. A decisão, comunicada nesta quinta-feira (27), foi motivada pela sua atuação em outro veículo de comunicação. Em nota divulgada nas redes sociais, Rodrigo declarou que foi um período de parceria, em que teve ótimo feedback dos leitores. O Grupo RBS agradece pela contribuição do colunista".

O portal também questionou o Grupo RBS sobre quem assumirá o lugar de Constantino no espaço semanal em Zero Hora. "Está em definição" foi a resposta obtida.

Comentários