Compartilhe bons momentos sem medo

Por Grazielle Araujo

Quando comecei a viajar mais (e postar, consequentemente), os comentários de amigos que já tinham visitado o lugar onde eu estava se tornaram mais frequentes e, algumas vezes, foram mal interpretados, assim como quando eu lia coisas parecidas em postagens semelhantes. A primeira impressão era "ó lá o fulano querendo se aparecer e dizer que também já foi nesse lugar". Adoro quando dou com a língua nos dentes em coisas sem sentido, que é pra aprender a deixar de ser besta. Me dei conta disso quando me peguei esses dias comentando também, entusiasmada, aconselhando os diferentes amigos a curtirem cada momento da trip. Aí, veio a inspiração para este texto, pois eu também poderia estar sendo mal interpretada.

Fui pensar o motivo da minha reação quase que instantânea em comentar. Em cada lugarzinho, cada descoberta, cada esquina diferente, ficou uma lembrança boa e uma história para contar. Eu vibro, lembro a energia do lugar, o quanto fui feliz lá. É esse o motivo do comentário, compartilhar alegria mesmo. Babaquice minha em ter julgado alguém errado. Bem feito.

Então eu te pergunto: quantas vezes isso já aconteceu contigo? Não vale mentir. Analisar o feed alheio, em algum momento, é normal. Julgar, também, não adianta dizer que não. Se alguém posta algo, espera por comentários e, esses que vêm com conteúdo são tão bem vindos quanto os de apenas elogios. Também é uma forma de participar da vida daquele amigo que está longe - ou porque mora em outra cidade ou porque está conhecendo um novo lugar. Eu ainda acredito que, mesmo existindo diferentes motivos para publicações, o intuito maior ainda é o de compartilhar momentos de felicidade. Se não é, deveria ser.  

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente é chefe de Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Também responde pela Comunicação Social do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-RS), da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs), da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e da Valor Fiscal. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários