As lições de 'Lovely Bones' neste Maio Laranja

Por Marina Mentz

Vamos falar de um filme super importante para a campanha de 18 de Maio, o 'Um Olhar do Paraíso', disponível na Netflix. O filme é garantia de uma jornada intensa e emocionante. 'Lovely Bones' conta a história de Susie Salmon, uma criança que nos conta história de seu assassinato. O drama explora temas como luto, esperança e perdão, enquanto Susie busca justiça e tenta encontrar paz em seu novo plano de existência. 

A temática do filme é extremamente relevante para a campanha do Maio Laranja. Ele aborda de forma sensível e impactante o tema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma oportunidade de conscientização e reflexão sobre esse problema grave e presente em nossa sociedade.

Além disso, o filme retrata de forma realista as consequências emocionais e psicológicas do abuso, não apenas para a vítima, mas também para sua família e comunidade. Ele nos faz refletir sobre a importância de apoiar e proteger as vítimas, bem como denunciar casos de abuso para que a justiça seja feita.

'Um Olhar do Paraíso' mostra a importância da resiliência e do empoderamento das vítimas na busca por justiça. Ele nos inspira a lutar contra a impunidade e a dar voz às crianças e adolescentes que foram silenciados. É um filme que reforça a necessidade de uma sociedade que escute, proteja e promova os direitos das vítimas de abuso.

Portanto, aproveite essa oportunidade de assistir a 'Um Olhar do Paraíso' e contribua para a campanha do dia 18 de Maio, unindo-se à luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Mesmo que seja por meio de um filme, vamos criar uma sociedade mais segura para nossas crianças.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comments