Cinco perguntas para Douglas Flor

foto: Divulgação Comunicador assumiu a direção da Ulbra TV na última semana 1) Quem é você, de onde veio e o que fez? Sou …










foto: Divulgação

Comunicador assumiu a direção da Ulbra TV na última semana
1) Quem é você, de onde veio e o que fez?
Sou Douglas Moacir Flor, nascido em Videira, Santa Catarina. No Rio Grande do Sul desde 1981, sou formado em Teologia, Jornalismo e tenho mestrado em Educação. Na Ulbra desde 1990, fui professor de Cultura Religiosa e assessor de Comunicação na unidade em Palmas, Tocantis. Retornei para o Rio Grande do Sul em 2002, quando comecei a dar aulas no curso de Comunicação da Universidade e me tornei coordenador do curso de Jornalismo. Em 2009, assumi a assessoria de Comunicação da Universidade.
2) Como foi esta experiência na assessoria de Comunicação da universidade?
Foi uma experiência muito boa. Entrei ali num momento de crise para reorganizar o setor. Implantei uma proposta de trabalho baseada na transparência. Como resultado das ações, conseguimos crescer 30% no número de alunos matriculados na Instituição.
3) Quais são seus planos ao assumir este novo desafio?
Televisão é uma novidade para mim, mas me sinto em casa aqui, pois a maioria dos profissionais já foram meus alunos na graduação. Minha intenção é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Mário Pool. Estou analisando a programação para verificar onde é possível melhorar. Minha ênfase será na questão educativa. Também busco conseguir ampliar a audiência.
4) O que muda da assessoria para a televisão?
Muda muita coisa. Assessoria de Comunicação é um trabalho mais amplo. Ainda vou continuar auxiliando no andamento dos projetos que vinha acompanhando no setor. Na televisão as questões são mais focadas. Será um desafio, mas estou muito disposto a aprender e a fazer um gestão democrática.
5) O que considera essencial na profissão ?
Comunicação é um trabalho coletivo, portanto o mais importante é conseguir trabalhar em equipe. Busco sempre motivar o grupo de trabalho a dar o seu melhor. O sucesso deles será o meu sucesso também e vice-versa.

Comentários