Delícia de dia, hein Félix?

Por Grazi Araujo

O texto para a coluna de hoje já estava pronto e a pauta tratava sobre eleições. Porém, o tombo do Félix Wood roubou a cena e não pude perder a oportunidade de falar sobre a 'delícia de dia' desse guri. (Se não sabe do que eu estou falando, abra a página dos principais veículos aqui do Rio Grande do Sul, por favor). Tanta gente se esforçando diariamente para virar celebridade nas redes e - pá - um tombo na chuva fez o cara ter seu dia de fama. Lembro de uma situação parecida em frente ao Paris 6. 

O que me chamou ainda mais atenção foi a rapidez e a sacada do pessoal da rede de barbearia Lá Mafia, que conquistou o seu espaço no editorial ao oferecer 'um trato no visual' para o garoto. Nas fotos da entrevista, lá está o Félix sentado na cadeira do barbeiro. No vídeo, o ambiente é todo na barbearia. O custo que eles tiverem com essa ação? Irrisório, perto do que as marcas investem em publicidade. Eles pegaram carona e sentaram na janelinha. Tiveram o timing certinho, bem próximo dos memes que foram criados junto com o tombo na água. De quebra, ainda tiveram a sensibilidade de repor os chinelos perdidos - culpados pelo passeio na correnteza - cadernos e um guarda-chuva.

São coisas assim que a gente precisa, tanto de marketing como de humor. O guri tinha duas opções: ficar louco de vergonha, trancado no quarto e bloqueando os milhares de comentários na sua página pessoal ou então tirar um sarro dele mesmo, curtindo o que os minutos de fama lhe trouxeram e sendo um exemplo sobre como lidar com situações incômodas não é tão ruim assim. Para a galera da barbearia, um agradecimento especial por uma aula gratuita de oportunidade de mídia, de interação com o consumidor e de que estar atento aos fatos com boas ideias faz toda a diferença.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente é chefe de Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Também responde pela Comunicação Social do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-RS), da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs), da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e da Valor Fiscal. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários