Inveja difícil de engolir
Por Rafael Cechin

Os últimos dias foram ruins para a dupla Gre-Nal, não só pelos resultados e desempenhos abaixo do merecido e esperado pelas torcidas. Vimos, de longe, jogaços e muitos destaques no Brasileirão nos quais não estávamos. Dói muito. Reforça 2025 como uma temporada para esquecer em nosso futebol. Que o próximo seja um ano melhor. A minha inveja começou no domingo às 16h com Flamengo e Palmeiras realizando um duelo que valia o título do campeonato. Maracanã lotado, craques em campo, todas as atenções voltadas para ele. Nós ficamos como coadjuvantes um pouco mais tarde e, pior do que isso, nem fomos os que mais brilharam.
No mesmo horário em que o Inter fazia uma partida "pro gasto" contra o lanterna em casa, o Mirassol goleava o São Paulo rumo à Libertadores de 2026. Para fechar a noite de terror, o Grêmio foi goleado pelo Bahia, outro que também foi digno de ser invejado. Nossa realidade é dura. A vitória para cima do Sport no Beira-Rio nem de longe pode servir como boa notícia para o Inter. No máximo é um alívio na classificação, que durou pouco porque o Vitória encostou um pouco mais a zona de rebaixamento de quem está acima. Foi uma atuação ruim, com resultado satisfatório.
E é só. Os colorados se encaminham para ter como único objetivo até dezembro se manter na Série A e, esperamos, remodelar tudo para o começo de 2026.O Grêmio fez feio em Salvador, com uma derrota massacrante em que nada funcionou, parecia que o tricolor estava numa velocidade bem menor em relação ao adversário. Interrompeu uma sequência que fazia acreditar inclusive em chance de Libertadores às vésperas de uma eleição para presidência do clube que promete ser muito quente. Vamos conferir como será até o final deste ano terrível. Nossos times como coadjuvantes, claro. De novo. Em todos os anos tem sido assim.