Juntos
Por Luan Pires
Para vocês, sempre na correria, com os olhos no relógio e nas metas que ainda precisam ser alcançadas. Para vocês que vivem no ritmo acelerado dos próprios planos e, por vezes, esquecem de olhar para o lado e ver quem está caminhando junto. Esse texto é um lembrete de que, por mais que desejemos conquistar o mundo, ninguém consegue fincar uma bandeira sozinho.
Porque ninguém é tão forte assim sozinho. Lembra dos amigos que seguraram a barra quando tudo desmoronou? Aqueles que escutaram nossos desabafos, aguentaram nossos silêncios e celebraram cada vitória, por menor que pareça? E a família, que, mesmo na correria da vida, sempre teve aquele abraço pra nos fazer lembrar de onde viemos? São eles, com suas risadas, broncas e apoio, que seguraram as pontas quando a gente nem sabia mais onde estava a corda.Às vezes, é aquele estranho que cruza nosso caminho e nos ensina uma coisa ou duas sobre empatia, sobre olhar ao redor e ver que todo mundo carrega um pedaço da nossa história. São essas pessoas, dos mais próximos aos que passam por acaso, que nos mostram que não estamos sozinhos nessa caminhada.
Eu tô aqui pra lembrar vocês que, por mais bonito que seja esse show solo, tem uma hora que ele cansa. Porque, no fundo, todo mundo precisa de um olhar que se conecta, de uma mão que ajuda a subir, de um riso que surge espontâneo só de estar perto. Esse é pra vocês lembrarem que, por mais alto que seja o prédio que construírem sozinhos, ele nunca vai ter o mesmo valor de uma casa cheia de boas histórias pra contar. Porque a verdade é que ninguém vai muito longe sem alguém pra dividir as vitórias, as bobagens e até os tropeços no caminho.
Então, relaxa um pouco. Puxa uma cadeira, joga a conversa fora, e lembra que eu fico mais bonita quando vocês constroem juntos.
Com amor,
Vida.