Notal Fecal

Por Fraga

Recebi um comunicado duma tal de ACF - Associação dos Coliformes Fecais, dizem eles - pedindo divulgação neste espaço. Como sou a favor da livre manifestação, dou guarida.

"Nós, Coliformes Fecais, assim como a maioria da população brasileira, estamos até aqui com o sr. Presidente da República. Ele está falando merda sem nos consultar. Nós, Coliformes Fecais temos consciência do nosso lugar, ele não. Nosso lugar é a vida interior, intestinal. Lá, cumprimos nosso dever e nossas metas: produzir nossas cotas diárias de quimo e quilo, sem afetar as funções fisiológicas ao redor. Ao contrário do Sr. Presidente, que afeta demais a vida brasileira. Temos regras, e respeitamos a maior delas, que é acatar a ordem natural das coisas no organismo humano. O Sr. Presidente não acata nada, só ataca. Nós, Coliformes Fecais, temos a nossa dignidade, que não pode ser julgada pelo olfato ou pela aparência do nosso derradeiro habitat, e sim pela vital função que desempenhamos no aparelho digestivo. Embora nosso trajeto funcional seja sinuoso, fazemos das tripas coração para que seja reto, com e sem trocadilho. E em vez de nos imitar nesse saudável exemplo para a saída normal, o Sr. Presidente a inverte e nos expele pela boca. O que torna indigna a nossa imagem perante a opinião pública. Temos uma reputação a zelar, Sr Presidente. Por isso protestamos por nos arrastar na sua verborragia vulgar. Nossa contaminação é casual, não intencional como a sua. Nós, Coliformes Fecais, se expelidos naturalmente, viramos adubo, ajudamos o mundo a se recompor. O Sr. Presidente defeca oralmente e não se decompõe: infesta o ar, a realidade, a constituição e até a democracia. Não nos nivele pelo seu comportamento verbal: somos reconhecidos nas análises clínicas, o senhor não resiste a uma análise crítica.

Nós, Coliformes Fecais, repudiamos veementemente sua conduta de bosta, Sr. Presidente. Feche essa sua latrina bucal e, com todo respeito, vá cagar no mato!"

Autor
Fraga. Jornalista e humorista, editor de antologias e curador de exposições de humor. Colunista do jornal Extra Classe.

Comentários