Sobre ser esse turbilhão de emoções

Por Grazielle Araujo

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?" Legião Urbana já deixou a mensagem na memória de muita gente e não foi à toa. Beirando os 34 anos, essa reflexão talvez nunca tenha sido feito em um momento tão oportuno.

Nunca me encaixei no perfil da tranquilidade, do conservadorismo e do medo de mudar. Momentos de transição sempre trazem grandes ensinamentos. Esse turbilhão de emoções que a vida nos proporciona nos faz crescer, amadurecer, sonhar e confiar em si mesmo.

Trabalhar com o que a gente ama é compensador. Reflete no brilho no olho, na gana de ir cada vez mais longe e em todo o ambiente que se cria em volta de toda essa vibe positiva. Aí que entra as coisas feitas com o coração. Porque elas passam a ter razão. E são consequências de ações feitas com dedicação, almejando o sucesso de cada ato, as oportunidades que aparecem quando a gente menos espera.

Dia desses uma grande amiga me perguntou: o que tu almeja? Onde tu quer estar? Qual lugar que tu projetou para teu futuro? E eu respondi, com a sinceridade de sempre, que não sabia. Ouso dizer que não sei se um dia saberei responder de bate e pronto a questões assim. Porque eu acredito em ciclos, em destino, em merecimento. Escrevendo este texto lembrei que há não muito tempo comentei que adoraria ter uma coluna semanal. Completo quase quatro anos de Coletiva com uma alegria ímpar. A coluna de hoje, para alguns, pode parecer muito reflexiva (e realmente é). Para outros, alguns tão próximos, vai fazer mais sentido.

Difícil é manter a mente quieta e o coração tranquilo. Fácil é entender que o que virá será por merecimento e reconhecimento. Todo o resto é um presente que Deus reserva para cada um de nós. Foco, força e fé. O resto vem.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente é Chefe de Gabinete do IPE Saúde. Também responde pela Comunicação Social da autarquia, da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs), da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e da Valor Fiscal. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários