Após fazer campanha política em Gravataí, Gugu Streit é afastado da Rádio Farroupilha

Grupo RBS tomou a decisão de remover o comunicador de suas funções até 15 de novembro

Gugu Streit da Rádio Farroupilha - Reprodução

O radialista Gugu Streit foi afastado de suas funções na Rádio Farroupilha, após participar de uma campanha política em Gravataí. Ao ser informado de tal atividade de seu comunicador, o Grupo RBS decidiu removê-lo de suas atividades na emissora até 15 de novembro. 

Ao Coletiva.net, a empresa de comunicação confirmou o afastamento de Gugu Streit da Rádio Farroupilha, uma vez que participar de campanha eleitoral é uma atividade vedada pelo Código de Ética e Conduta do Grupo RBS. Até o retorno do radialista, as suas funções serão absorvidas pelo comunicador Albani.

Em informação dada em primeira mão pelo Blog do Chico Pereira, o Grupo RBS tomou conhecimento da participação de seu comunicador na campanha política, vindo a decidir por seu afastamento, após receber uma notificação extrajudicial no último sábado, 24, da coligação 'Toda Força Para Gravataí', (PSD, DEM, PV, Patriota, Solidariedade, DC, PROS), do candidato a prefeito da cidade, Dimas Costa.

De acordo com o documento, o radialista estaria prestando serviços no carro de som da coligação 'Gravataí Não Pode Parar' (Republicanos, PP, PSL, MDB, PTB, PSDB, PSB, PRTB), e anunciando que "é o Gugu da Farroupilha, falando que a Rádio Farroupilha apoia os candidatos Zaffa e Dr. Levi". Segundo a publicação, Gugu Streit, ao ser acionado pela direção da Rádio Farroupilha, negou ter utilizado o nome da emissora, mas confirmou a participação em ato de campanha eleitoral.

Leia o posicionamento enviado pelo Grupo RBS ao Coletiva.net:

"O comunicador Gugu Streit, em decisão alinhada com a RBS, não estará no ar até o dia 15 de novembro em decorrência de participação em campanha eleitoral - atividade vedada pelo Código de Ética e Conduta do Grupo RBS. Durante o período, a programação da Farroupilha será conduzida por Albani, comunicador já conhecido pelos ouvintes da rádio."

Comentários