Câmara de Guaíba pode retirar exigência de formação em Comunicação Social

Projeto de Lei tramita no órgão público

Sede da prefeitura de Guaíba - Reprodução

O Projeto de Lei 142/2018, que dispõe sobre a classificação de cargos e fixa vencimentos do quadro de servidores do Legislativo Municipal, está em tramitação na Câmara de Vereadores de Guaíba. Uma das mudanças é a retirada da exigência de formação superior em Comunicação Social para o cargo de assessor superior, proposta que a Associação de Jornalista de Guaíba - Valdir do Carmo se manifestou contrária.

A fim de apresentar argumentos para que a decisão não seja levada adiante, a Associação realizará reunião com a presidência da Câmara. Conforme profissionais da área, uma vez que a alteração seja aprovada, será um retrocesso para a cidade. O PL iniciou a tramitação em 6 de novembro, sendo encaminhado às comissões, na semana seguinte, e poderá ser votação na próxima terça, 27. Há a possibilidade de pedidos de vistas e adiamentos, para que a matéria seja melhor discutida entre os pares da casa. Caso isso ocorra, levaria mais duas semanas, aproximadamente.

A vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) entrará com uma emenda solicitando a importância da permanência da formação em Comunicação Social para o desempenho das funções do cargo em questão. "Precisamos de alguém capacitado para informar a população, não apenas um mero CC para ser utilizado em negociatas", destacou. Os detalhes da tramitação podem ser conferidos no site www.camaraguaiba.gov.rs.

Comentários