Candidato Avatar debaterá futuro da política no BS Festival

Representado pela pessoa física de Juliano Foster, proponente concorre a deputado federal pelo RS no partido Rede

Divulgação

A quase um mês das eleições de outubro, a política também ganhará espaço nos debates do BS Festival, que acontecerá em 1º e 2 de setembro, em Porto Alegre. No evento, o tema será tratado na palestra 'O futuro da política', com o Candidato Avatar, que concorrerá a deputado federal pelo Rio Grande do Sul no partido Rede. O proponente é representado pela pessoa física de Juliano Foster, que se apresentará no primeiro dia de evento.

O Candidato Avatar tem como proposta para as eleições possibilitar que qualquer pessoa que tiver título de eleitor no País possa acessar as ferramentas e votações de projetos que devem ou não fazer parte da campanha do candidato por meio de um aplicativo. Juliano explica que o concorrente é composto por um time multidisciplinar feito por diversas pessoas de diferentes formações, idades, gêneros e experiências. "Somos cidadãos comuns. Nossa relação com a política é como a de qualquer um que não faça parte do universo e que não se sente representado com o que acontece hoje em Brasília", informa.

Segundo ele, além da inovação de todas as decisões do candidato serem decididas pelos eleitores, a campanha será exclusivamente online, de forma a seguir o tema da palestra, que é futuro. Com isso, a ideia da apresentação é mostrar como estão ultrapassadas as propagandas tradicionais, com placas, santinhos, jingles em rádios e conteúdo em televisão, considerado pelo Candidato Avatar "um jeito antigo de fazer política".

Outro nome que debaterá a política no BS Festival é Leandro Devegili, cofundador da Data Science Brigade, com a palestra 'A tecnologia pode nos ajudar a termos políticos mais honestos? Sim, informações neste guichê!'. Além dele, Pedro Lenhard, pesquisador da FGV Dapp e que trabalha a inovação e análise de redes sociais para políticas públicas e governos, apresentará uma análise de redes sociais para compreensão da opinião pública. A cientista de dados e CEO da N1N3 Data Science, Mine Caxeiro, comandará a palestra 'Macarena com dados'. Ela tem experiência com futuro, economia colaborativa, empreendedorismo, educação, inovação.

O festival é organizado pelo Black Sheep Project e Grupo Austral e, além das palestras e workshops, oferecerá beer trucks e food trucks, apresentações artísticas e musicais e passeio de bicicleta pelo Distrito C (bairro Floresta). Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços, reunindo 120 atividades. Mais informações estão disponíveis em http://www.bsfestival.com.br.

Comentários