Cinco perguntas para Tamiris Souza

Jornalista é diretora da TWorks, assessoria de imprensa que faz parte da TW Group

Tamiris Souza - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Tamiris Alana Candido de Souza, jornalista, formada pela PUCRS e posso dizer que sou uma mulher destemida para enfrentar desafios. Sou de Rolante, uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, do Vale do Paranhana. Venho de família humilde, mas que sempre me incentivou a ir além. Atualmente, estou à frente da TWorks - Assessoria de Imprensa, empresa que integra a TW Group, uma holding de comunicação.

 

2 - Por que decidiu ser jornalista?

Sempre fui comunicativa e gostava muito de contar histórias, pela oratória ou por produção textual. Ainda no colegial, tive um grande professor por trás dessa escolha, professor Eduardo, que identificou essas qualidades e praticamente fez um teste vocacional comigo. Foi o meu despertar para o jornalismo, minha paixão por contar histórias virou profissão.

 

3 - O que significa na sua carreira estar à frente da TWorks?

Significa um passo muito importante com apenas 25 anos de idade. A TWorks é a realização de um sonho que se tornou um desafio, mas que veio no momento certo. Tive apoio e oportunidade graças aos diretores da TW Group, Eduardo Sukienik e Andrey Ximenez, que foram essenciais para essa virada de chave. Estar à frente da TWorks significa amadurecimento, portas abertas para grandes oportunidades.

 

4 - Quais são os principais desafios para este novo momento profissional?

O principal desafio, sem dúvida, é o reconhecimento profissional, o networking. Tenho muitos contatos, graças às empresas por onde passei, mas é uma construção. Ainda preciso "fazer meu nome", mas isso com certeza vem com a entrega de resultados. Entregando bons resultados, mais conhecida a TWorks fica no mercado e mais e bons clientes vamos conquistando.

 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Em cinco anos busco estar preparada e capacitada por meio de especializações que me completem como profissional de comunicação e como gestora de empresa, importantes para consolidar meu negócio. Estarei com uma equipe bem preparada, antenada e alinhada às mudanças do mercado. Além disso, quero oferecer outros serviços que complementam a assessoria de imprensa, como consultoria de comunicação e media training. Com tudo isso, pretendo estar com uma cartela de clientes robusta e alinhada à proposta e aos princípios da TWorks.

Comentários