Conselho de Comunicação Social fará seminário sobre violência contra jornalistas

Evento, que também abordará liberdade de expressão, acontecerá em 8 de abril

Violência contra jornalistas - Reprodução

Em 8 de abril, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) promoverá um seminário sobre liberdade de expressão e violência contra jornalistas em Brasília. A decisão foi anunciada durante a primeira reunião do ano da entidade, na capital federal.

O seminário deverá contar com a participação de representantes de várias instituições governamentais e civis. O ministro da Justiça, Sergio Moro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Comissão do Congresso, que está analisando a atualização do Código Penal Brasileiro, estarão presentes no evento. Além deles, o encontro contará com entidades de classe do setor de comunicação, como Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Federação dos Radialistas (Fitert), entre outras. 

Em 2018, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou 156 casos de agressões a profissionais de imprensa em contexto político-eleitoral. De acordo com o levantamento, foram 85 ataques virtuais a 69 profissionais e 71 casos de agressões físicas a 66 comunicadores.

Comments