Conselho Fiscal aguarda defesa do presidente da Aceg

Haroldo Santos tem até 5 de maio para apresentar documentos

Desde o início de 2014, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) investiga o déficit de mais de R$ 80 mil da conta bancária da entidade, cuja explicação não é dada pela direção da entidade. No dia 11 de abril, em assembleia geral extraordinária, os associados decidiram por instaurar processo administrativo, solicitando o desligamento do presidente da entidade, Haroldo Santos, por conta de irregularidades constatadas em prestação de contas. Haroldo tem até o dia 5 de maio para apresentar sua defesa ao Conselho, que a submeterá a avaliação aos membros da associação em nova assembleia.
Contatado por Coletiva.net, Haroldo Santos afirmou que não fala sobre o assunto e que o caso está sob responsabilidade de seu advogado, Eduardo Araújo. De acordo com Araújo, a defesa está encaminhada, mas que somente será apresentada após ter acesso à ata da assembleia. Para isso, afirmou ter enviado uma notificação ao Conselho Fiscal da Aceg.
José Aldo Pinheiro, presidente do Conselho, confirma o recebimento da notificação e destaca que, no documento, o presidente da entidade solicita a ata da primeira sessão da assembleia extraordinária - encontro em que a instauração de processo para afastamento de Haroldo não fora votado. O conselheiro também ressalta que a ata deve ser registrada pelo presidente da associação. "Enviaremos o documento protocolado, para constar o recebimento pelo presidente, e solicitaremos que o registro seja feito em um determinado prazo", disse Pinheiro.
Os documentos de defesa de Haroldo Santos serão apreciados pelos associados em nova assembleia, convocada pelo Conselho Fiscal da entidade, a qual decidirá o futuro do atual presidente na Aceg. A data do encontro, que deve ser anunciada em edital, 10 dias antes de sua realização, ainda não está definida.
O jornalista e associado Rafael Copetti, que já declarou oposição à diretoria da entidade, crê que não há mais o que fazer, já que todas as medidas cabíveis foram tomadas. "Tudo o que podíamos fazer, está feito, de acordo com o estatuto da associação. Agora é esperar pela assembleia", disse Copetti.
Leia também em Coletiva.net
Aceg instaura processo para destituição do presidente

Comentários