Critério e MKTING firmam parceria com Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs

Atendimento prevê profissionalização da comunicação e revitalização da marca da instituição social da Fiergs

Revista ?Fazer o Bem? - Divulgação

A Critério - Resultado em Opinião Pública e a MKTING Business Hub são as mais novas parceiras da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. A entidade, idealizada e mantida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), uniu-se às empresas para renovar e fortalecer sua imagem, revitalizar sua marca e profissionalizar sua comunicação.

O objetivo será promover um maior envolvimento de apoiadores e possíveis patrocinadores às causas sociais vinculadas à fundação - que, entre suas ações mais recentes, lançou uma campanha de doações virtuais voltada ao enfrentamento do coronavírus. O planejamento prevê, ainda, a realização de atividades de formação, produção de revista anual e relatório digital, criação de novo site e reestruturação das redes sociais.

Sócio-fundador da Critério, Cleber Benvegnú comemora a parceria e acredita que o fortalecimento da imagem da instituição estreitará a relação com a sociedade. "Os Bancos Sociais da Fiergs são um patrimônio do Rio Grande. Ampliar o alcance da comunicação e o engajamento desse projeto é mais do que um trabalho, é um compromisso social nosso", avalia.

De acordo com o sócio-diretor da MKTING, Tiago Dimer, o projeto não irá gerar custos à fundação, sendo viabilizado a partir de parceiros. "Os Bancos Sociais prestam um serviço de enorme relevância para quem mais precisa. E isso precisa ser mostrado. Profissionalizar a comunicação da fundação se refletirá em um novo posicionamento e, por consequência, na geração de capital à própria instituição", aponta.

 Com reformulação do conteúdo e da identidade visual, a revista 'Fazer o Bem' será um dos destaques da parceria. A intenção é reposicionar gráfica e editorialmente a publicação e estabelecer novas possibilidades de mídia. "Buscamos oferecer às empresas um espaço nobre para conectar suas marcas a algo que tem cada vez mais relevância na opinião pública: as ações sociais", salienta Dimer. Além de viabilizar a produção da revista, os recursos obtidos serão ainda revertidos à fundação.

Comments