Daniela Sallet estreia no portal Arte Blitz com lives sobre jornalismo, cinema e literatura

A primeira convidada do projeto será a gaúcha que apresenta o tempo no Jornal Nacional, Anne Lottermann

Daniela Sallet - Divulgação

A jornalista Daniela Sallet iniciará um projeto de lives, em parceria com o Arte Blitz, na sexta-feira, 4, no Instagram do portal. A série pretende destacar a construção profissional de cada convidado e receberá pessoas que têm na bagagem vivências no mundo do jornalismo, cinema e literatura. A estreia será às 11h, especificamente para receber a gaúcha Anne Lottermann, apresentadora do tempo no Jornal Nacional.

Entre entrevistada e entrevistadora há coisas em comum, como, por exemplo, a cidade de Cândido Godói, na região noroeste do Rio Grande do Sul, onde Daniela morou até os 17 anos e onde Anne também viveu. O encontro virtual pretende contar detalhes da trajetória de Anne, que começou no interior do Estado, passou pelo mundo da moda e chegou ao telejornal mais conhecido do Brasil.

Se aprofundar na vida da convidada é a proposta, como explica a apresentadora: "Sempre gostei dessa imersão no mundo e na vida dos entrevistados, como começaram, quem os incentivou, as pedras no caminho e as conquistas. Uma biografia compartilhada acaba motivando quem ainda está planejando sua próprio carreira, em qualquer área". 

O projeto marca o reencontro de Daniela com a jornalista Luciana Marques, diretora do Portal Arte Blitz. As duas foram colegas na TV Band e trabalharam muito próximas até o início dos anos 2000. Enquanto Daniela seguiu para a cobertura política, Luciana migrou do hard news para o jornalismo cultural e de entretenimento. O portal foi criado em 2017, em sociedade com o produtor Robson Abreu.

"A ideia é que os convidados nos contem o que de cada experiência pode contribuir com quem está chegando, o que esses mestres podem ensinar aos novos profissionais que estão despontando", destaca Daniela, lembrando que as áreas dos convidados são mais necessárias do que nunca. Além da satisfação pelo projeto, Luciana celebra a parceria: "Sempre admirei como a Daniela fica à vontade na bancada ou à frente do entrevistado, ela faz isso com maestria. Para a gente do Arte Blitz é um prazer imenso contar com ela nesse momento". 

Comments