Deputados homenageiam Jornal do Comércio

80 anos do veículo foram lembrados em grande expediente na Assembleia Legislativa

Os 80 anos do Jornal do Comércio foram motivo de homenagem na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 14. Durante o grande expediente, o deputado José Sperotto (PTB), que propôs o reconhecimento, recorreu a uma citação do jurista Paulo Brossard de Souza Pinto para definir o fundador do veículo, Jenor Cardoso Jarros: "Um homem comum, de qualidades incomuns". Presidente do jornal, Mércio Tumelero recebeu uma placa em homenagem ao aniversário do jornal, comemorado oficialmente no próximo dia 25.
Também fizeram apartes durante a sessão os deputados Miki Breier (PSB), Frederico Antunes (PP), Aldacir Oliboni (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Gilmar Sossella (PDT), Maria Helena Sartori (PMDB), Raul Carrion (PC do B), Paulo Odone (PPS) e Aloísio Classmann (PTB). A maioria dos parlamentares ressaltou a credibilidade, isenção, pluralidade e eficiência como características do JC. O presidente do Parlamento gaúcho, Pedro Westphalen (PP), destacou a homenagem como "uma manifestação do sentimento do Estado, porque nós somos os representantes da comunidade gaúcha".
Estiveram presentes, entre outras autoridades, a secretária estadual de Comunicação e Inclusão Digital do Estado (Secom-RS), Vera Spolidoro; o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Batista Filho; o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert), Alexandre Gadret; e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Nunes.
Leia também em Coletiva.net:
Jornal do Comércio modifica projeto gráfico
Eventos e caderno especiais marcarão 80 anos do JC
Imagem

Comentários