Diretores da Verte Filmes recebem imprensa para falar sobre filmagens de 'O Complexo'

Entrevista ocorreu nesta segunda-feira, 24, no Sete Gastropub, em Porto Alegre, com a presença de atores

Diretores e atores falam sobre a série 'O Complexo' - Divulgação/Coletiva.net

Um dia após encerrarem as filmagens da série 'O Complexo', os diretores da Verte Filmes convidaram a imprensa para uma entrevista coletiva, seguida de happy hour, nesta segunda-feira, 24. Em um momento descontraído, Ana Saki, Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck falaram sobre a produção, que contou com 42 diárias de filmagens que se encerraram na noite do domingo, 23.

Também estiveram presentes na entrevista o ator global Amaurih Oliveira, a atriz portuguesa Isabél Zuaa e as atrizes Liane Venturella e Kaya Rodrigues, além da produtora-executiva, Clarissa Millford, da Remo Assessoria. "Tivemos pouco tempo de ensaio antes de entrar no set, contudo, trabalhamos com uma equipe engajada do início ao fim, então, fluiu tranquilamente", comentou Gabriel.

Sobre o elenco, Kaya, que ajudou na procura de atores, falou que foi feita uma grande busca e pesquisa. No total, são 63 profissionais que entram em cena, dos quais dois são protagonistas, Amaurih, no papel de Raul e Natan, e Isabél, que interpretou Dejanira. 'O Complexo' é um drama policial e de tribunal, cujo pano de fundo aborda temas como o conceito de justiça, segurança pública, racismo estrutural e a sua expressão na esfera judicial. "A série vai além da narrativa, ela trata de assuntos essenciais para o momento do País. É, também, uma série política, discute temas sérios e que ainda incomodam", declarou Amaurih, que é baiano. "É um presente vir para Porto Alegre e fazer essa série", disse.

Além da conversa, que contou com repórteres de Coletiva.net, da Rádio Guaíba e dos sites Bode na Sala e Papo de Cinema, foram apresentadas algumas cenas da série em primeira mão. "É um projeto de extrema importância. Acredito que a representatividade do trabalho é maior do que cachê e uma curtida no Instagram", finalizou a portuguesa Isabél. A série de seis capítulos tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2020.

Comments