Editora gaúcha lança livro solidário com textos sobre isolamento social

E-book 'Quarentenas', lançado pela Palavra Bordada, terá toda renda destinada à instituição beneficente

Projeto 'Quarentenas' - Divulgação

A editora gaúcha Palavra Bordada lançará a obra 'Quarentenas', na segunda-feira, 8. O livro trará diferentes perspectivas da vida durante o isolamento social, contadas por 41 escritores brasileiros. O valor da venda dos livros digitais será repassado ao Centro de Educação Profissional São João Calábria, de Porto Alegre, que oferece cursos profissionalizantes a jovens. 

Os serviços realizados pela Palavra Bordada para o lançamento do e-book são voluntários. O livro faz parte do projeto 'Quarentena Criativa', lançado para comemorar os cinco anos da editora, que fez a preparação dos textos, a revisão, a edição, o projeto gráfico, a diagramação e os registros. A obra, que tem capa ilustrada pelo artista visual gaúcho Jotapê Pax, está à venda na Amazon.

Assuntos como maternidade e home office, solidão, romance e situações inusitadas fazem parte dos textos. "A ideia foi abordar diferentes temas e situações recorrentes. Alguns mostram o retrato da realidade diante da quarentena, outros trazem reflexões e situações inusitadas", explica a designer Camila Provenzi, que atualmente é sócia da editora.

Escritores

Os autores são de sete estados do País, além do Distrito Federal, e foram selecionados numa disputa que contou com 125 candidatos. Entre os escolhidos, 69,4% terão seus textos publicados pela primeira vez por uma editora.

A jornalista Carolina Rocha, sócia-fundadora da Palavra Bordada explica que é uma oportunidade de mostrar esses talentos. "Além oferecer um importante conteúdo para o momento que estamos vivendo, o livro é uma oportunidade para escritores ainda não conhecidos terem sua primeira publicação", ressalta ela. 

Novidade

Inspirada no perfil dos escritores selecionados, a editora anuncia que fará um trabalho de fortalecimento da área dedicada a novos autores. No segmento de autopublicação, a Palavra Bordada oferecerá, com modelo de negócio enxuto, os serviços de curadoria de conteúdo, edição de textos, preparação, revisão, projeto gráfico, distribuição, divulgação e gerenciamento da venda de livros.

Comments