El País quer saber opiniões dos seus leitores

Campanha 'E o que você pensa?' leva a refletir sobre o atual momento da sociedade

Publicidade veiculada pelo El País na Espanha - Reprodução

Com uma campanha na qual posiciona o leitor como personagem central, o El País, um dos principais jornais diários da Espanha, propõe que seu público dialogue com o veículo sobre cinco temas que são considerados pilares e nortes de suas editorias. São eles: a vocação global, o feminismo, a educação como plataforma do progresso social, a ecologia como base de sobrevivência do planeta, e o diálogo. Nomeada de 'E o que você pensa?', a ação sugere uma reflexão sobre o atual momento do mundo, em que as redes sociais multiplicaram teses e opiniões formatadas, muitas vezes incentivando a divisão da sociedade.

Soledad Gallego-Diaz, diretora do jornal na Espanha, diz que uma das intenções é lembrar os leitores que o veículo está atento ao que eles pensam, ao que acontece, e também apontar que já não existe mais apenas uma única solução para todos os problemas e angústias. A ação visa também contemplar os valores que acompanham o jornal desde sua criação, em 1976.

A campanha, que já iniciou em solo espanhol, começou na última sexta-feira, 12, no portal do El País Brasil. Javier Moreno, diretor do El País edição América, relata que "a América Latina é um continente diverso, mas há valores que unem os nossos leitores: as liberdades e os direitos das pessoas, o progresso social, a igualdade", conta.

Para partilhar ideias com o veículo, é necessário enviar email com o conteúdo para [email protected].

Comments