Executivo da Record assume presidência do sistema Guaíba-Correio

Apresentação do jornalista e bispo Jerônimo Alves foi feita esta manhã

O jornalista Jerônimo Alves Ferreira foi apresentado oficialmente esta manhã como o novo presidente do sistema Guaíba-Correio do Povo. Ele é o atual diretor-presidente do Hoje em Dia, o segundo principal jornal de Belo Horizonte, com uma tiragem de 32 mil exemplares, e do Caderno de Brasília, que circula na capital federal com 17 mil exemplares. Também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da Rede Record, à qual pertencem estas publicações.


"Com exceção da TV Guaíba, nada vai mudar no Correio do Povo e nas rádios Guaíba", assegurou Jerônimo em entrevista a Coletiva.net no final desta manhã, logo depois de ser apresentado aos executivos da Empresa Jornalística Caldas Jr. Ele confirmou as alterações na TV Guaíba, que a partir de primeiro de junho transmitirá a programação da Rede Record, atualmente exibida pela TV Pampa em Porto Alegre. Disse que, como acontece em outras praças, haverá vários espaços para uma programação local, o que implicará, "com certeza, na contratação de pessoal". Não sabe estimar ainda quantos profissionais serão contratados e adiantou que esta questão será tratada pelo profissional que for indicado para dirigir a emissora. "Será alguém daqui ou de fora, isto ainda não está definido", disse ele. A TV Guaíba já tem diretor comercial, o publicitário Rigoberto Gruner. Assim como a TV, o jornal e as rádios também terão seus respectivos diretores.


Jerônimo Alves, 43 anos, é casado e tem um filho, de 14 anos. Nas primeiras semanas ficará de terça a sexta-feira na cidade, mas no final de maio deverá fixar residência com a família em Porto Alegre.

Imagem

Comments