Gaúcha Atualidade recebe candidatos para primeiro debate na rádio

Encontro entre postulantes ao Palácio Piratini aconteceu nesta quinta-feira, 16, na rádio Gaúcha

Debate na Gaúcha - Fernando Gomes

No Gaúcha Atualidade desta quinta-feira, 16, os sete candidatos ao governo do Estado foram recebidos para o primeiro debate eleitoral. Os postulantes Eduardo Leite, do PSDB; Jairo Jorge, do PDT; José Ivo Sartori, do MDB; Julio Flores, do PSTU; Mateus Bandeira, do Novo; Miguel Rosseto, do PT; e Roberto Robaina, do PSol, expuseram suas propostas e ideias durante o programa. Sob a condução de Daniel Scola e participação de Rosane de Oliveira, responsável pela interação dos ouvintes pelas redes sociais, a discussão foi transmitida ao vivo também pelo Facebook de GaúchaZH.

A discussão, que foi dividida em quatro tempos, teve acompanhamento dos repórteres do Grupo de Investigação (GDI) apurando o que os candidatos pronunciavam, e que, posteriormente, pode ser conferida pelo site de GaúchaZH. No primeiro momento, os concorrentes tiveram dois minutos para se apresentar e, em seguida, responder a uma pergunta elaborada pela produção do programa - sorteada ao vivo. No decorrer do segundo bloco, os convidados questionaram uns aos outros sem um tema pré-estabelecido.

No terceiro tempo, os postulantes comentaram assuntos sugeridos pelos ouvintes da rádio via Twitter e WhatsApp, sob curadoria da colunista Rosane. Na sequência, cada participante respondeu a uma pergunta elaborada pela produção. Ao final, no último bloco, um espaço para as considerações finais de cada concorrente foi cedido.

Para o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, transmitir o debate é um compromisso do Grupo RBS com seu público. "O objetivo é proporcionar uma discussão em alto nível sobre os problemas e as soluções dos grandes temas do Estado e, assim, favorecer a escolha consciente dos eleitores", destacou. Após a atração, Scola e Rosane fizeram uma avaliação em vídeo sobre o debate, que pode ser conferida pelo link.

Comentários