Hub do FT18 abordará futuro da Comunicação e o Marketing 4.0

Quatro profissionais da área falarão sobre os tópicos

Acima: André e Letícia; Abaixo: Luis e Tulio - Divulgação/Montagem

Com data marcada para acontecer em 24 e 25 do próximo mês, o Festival da Transformação - FT18 abordará, no hub de Marketing, o futuro da Comunicação e o Marketing 4.0. O evento, que será realizado na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio), em Porto Alegre, trará os palestrantes André Chaves, conector do coletivo global Papel&Caneta, e Leticia Souza, editora de Conteúdo Web na Rede Globo. O fundador da Be More Comunicação e professor do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Luis Bei, e o doutorando em Sociologia na USP e pesquisador Tulio Augusto Samuel Custodio também participam de painéis.

Com a palestra 'O Marketing Digital Acabou. Paradigmas e Panorama para o Futuro da Comunicação', Luis Bei trará os conceitos de Marketing 3.0 e 4.0, além de humanização de marcas e outros elementos da Comunicação que devem passar por transformações nos próximos anos. Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o palestrante tem Master em Mídias Sociais pela Escola de negócios da Inovação e dos Empreendedores (IEBS), na Espanha.

A editora da Rede Globo, que possui expertise em produção em conteúdo multiplataforma, marketing digital e redação criativa abordará, também, o que está por vir na Comunicação. Com o painel 'Do Jornalismo Raiz ao Entretenimento: como o digital transformou perspectivas profissionais', Leticia compartilhará sua experiência como jornalista que sonhava em trabalhar com o factual, porém foi parar no mundo do entretenimento.

Com o objetivo de gerar reflexão sobre como é possível ser agente de mudança na indústria, André Chaves ministrará 'Como não se abater pela realidade da indústria da propaganda?'. O publicitário dará dicas de como driblar um mercado movido por prêmios, prazos urgentes, sem diversidade e com casos de assédio.

Por fim, Tulio Custódio traz na palestra 'Curadoria e conhecimento: jornada de experiências' a importância do conhecimento como ferramenta de compreensão e transformação nos negócios. Cofundador da iniciativa Escola Comum, que traz formato e conteúdo baseado em escolas sob direção das universidades de Harvard e Oxford para capacitação de lideranças da periferia, Custorio atua também como curador do projeto Conhecimento do Inesplorato, o qual aproxima pessoas de informações qualificadas.

Dentre as mais de 450 atividades do FT, estão confirmadas atrações como o Desafio de Moda, intervenções de teatro, feira de startups, hackaton, espaço de coworking, Food Park e estúdio de tatuagem. O evento terá abertura oficial em 23 de novembro, na Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista), na Capital. No mesmo dia, acontece ainda a festa FT Party e Festival de Drones, ambos na sede da ADVB/RS. Os ingressos e outras informações podem ser conferidos pelo site http://ft.poa.br.

Leia mais:

Executivo do Google estará na segunda edição do FT

Festival da Transformação abre espaço para trabalho voluntário

Comentários