Instagram permitirá lives com até quatro horas de duração

Até então, o limite era de 60 minutos

O Instagram está prestes a ampliar o seu recurso de transmissões ao vivo. Por meio do Twitter, a empresa anunciou mudanças para a função, incluindo mais tempo de live e um arquivo de produções passadas. 

Com a atualização, o recurso de transmissão suportará até quatro horas de transmissão contínua. Como padrão, o Instagram permite fazer vídeos ao vivo de até 60 minutos, mas a companhia já abriu brechas e estendeu o limite para algumas contas no decorrer de 2020.

Segundo o Instagram, as lives de até quatro horas estarão disponíveis para todos os usuários que não possuem histórico de violações de diretrizes da rede social. A atualização com o recurso começa a ser distribuída em breve globalmente.

Além de suportar lives mais longas, o Instagram também receberá um arquivo de transmissões. A funcionalidade permite que o usuário guarde as produções por até 30 dias, realize o download do conteúdo em dispositivos ou então envie o vídeo para o IGTV.

Outra novidade anunciada pelo Instagram é o recurso 'Live Now', que aparecerá no aplicativo IGTV e na aba Explorar. A função agrupa transmissões ao vivo que estão acontecendo e tem como objetivo ajudar o usuário a encontrar mais conteúdos para consumir dentro da plataforma.

As novas ferramentas focadas em live chegam após o Instagram trazer outras atualizações para o recurso durante o ano. Enquanto a função era limitada para celulares anteriormente, agora o Instagram já permite que usuários acompanhem transmissões ao vivo pelo navegador e também façam doações para os criadores de conteúdo.

 

Comentários