Jornalista Renan Antunes de Oliveira testa positivo para coronavírus

Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo fez, recentemente, um transplante de rim

Renan Antunes de Oliveira - Sérgio Vignes

Aos 70 anos, o jornalista Renan Antunes de Oliveira foi diagnosticado com o novo coronavírus. Morando em Santa Catarina, o profissional está internado no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis e, de acordo com informações disponibilizadas por sua família, os sintomas são considerados moderados. A previsão é de que receba alta nesta quinta-feira, 16, para evitar o ambiente hospitalar e, com ele, risco de infecções e de sobrecarregar leitos.

Em fevereiro, Renan Antunes fez um transplante de rim. Já em 3 de abril, o jornalista deu entrada no hospital em que está baixado, com um vírus no pulmão, o qual os médicos afirmaram, em primeiro momento, não ser o novo coronavírus. Ele deveria ficar em isolamento durante 14 dias. Hoje, no entanto, saiu o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Vencedor do Prêmio Esso de Reportagem com a matéria 'A Tragédia de Felipe Klein', publicada no Jornal Já, em 2004, Renan Antunes também venceu como Jornalista do Ano, no Prêmio Press, em 2005. Foi repórter da Revista Veja, do jornal Gazeta do Povo, da RBS, da IstoÉ e do Estadão, como correspondente do jornal em Nova Iorque. 

Atualmente, o jornalista atua como freelancer produzindo matérias para veículos como o The Intercept. Na última Feira do Livro de Porto Alegre, lançou uma coletânea de reportagens pela Já Editora, chamada 'Reportagens em carne viva com calda de chocolate'.

Comentários