Livro, exposição e documentário compõem projeto de branding da Global

Trabalho foi desenvolvido para a Incorporadora Kopstein, a fim de apresentar o Edifício Varanda

Livro de 146 páginas integra lançamento do Edifício Varanda - Glauco Arnt

Para marcar o lançamento de empreendimento da incorporadora Kopstein, a Global assina um projeto de branding que inclui um livro, uma exposição e um documentário. O trabalho foi criado para apresentar o Edifício Varanda, que leva a assinatura do arquiteto paulistano Isay Weinfeld, conhecido por obras como os hotéis projetados para o Grupo Fasano, o edifício residencial La Petite Afrique em Mônaco, o restaurante Four Seasons em Nova Iorque, o Instituto Ling em Porto Alegre, além do longa-metragem 'Fogo e Paixão' e de uma linha de móveis desenhada para a Geiger/Herman Miller.

O projeto envolveu a incorporadora Kopstein, a arquiteta Sandra Ling, responsável pelo paisagismo do Varanda, e o parceiro imobiliário DLegend. Completam o grupo o autor da entrevista que se transformou em um dos alicerces do projeto, Lucas Rachewsky, da Blackhaus, a Inventa Eventos, responsável pela coordenação da exposição, além de uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 profissionais. O resultado são 146 páginas em forma de livro, 24 obras do arquiteto que ilustram a exposição 'De A a Z: O Mundo de Isay Weinfeld' e um documentário de seis minutos publicado no YouTube.

Para o CEO da Global, Daniel Skowronsky, este é um trabalho consistente de posicionamento e de identidade de marca. "A Global pensou em produzir os conteúdos para divulgação do lançamento do exclusivo Edifício Varanda tendo como eixo central o repertório e a reputação internacional de Isay Weinfeld. O conteúdo do projeto foi construído com base na entrevista de duas horas realizada com o arquiteto (...), na qual ele compartilha detalhes preciosos sobre seu processo criativo e a construção do Varanda", relata. O livro também inclui uma entrevista com a Sandra Ling, imagens do Varanda e do portfólio de Isay.

O sócio da incorporadora, Pedro Kopstein, considera que a exposição possibilitou apresentar ao Rio Grande do Sul a pluralidade do trabalho de Isay, com maquetes, filmes, mobiliários e objetos. "Queríamos ir além de um lançamento comercial imobiliário, mas também gerar um conteúdo relevante e de profundidade. Conseguimos, desta forma, apresentar o Isay para o mercado gaúcho, contando a história dele, sua trajetória de sucesso, seus projetos anteriores, sua forma de ver o mundo e a arquitetura em uma linguagem muito espontânea", compreende.

Assista ao vídeo da campanha:

Para assistir ao documentário, clique aqui.

Comentários