Matinal Jornalismo e Roger Lerina, agora, são parceiros

União busca oferecer possibilidade de criação de projetos especiais de conteúdos

Roger Lerina, Adriana Martorano e Filipe Speck - Rafi Lemas

O site Roger Lerina, focado em jornalismo cultural, e a Matinal Jornalismo, newsletter que oferece notícias de assuntos de interesse local, uniram-se com o objetivo de criar soluções conjuntas de mídia e conteúdo. A parceria busca ir além da tradicional veiculação de banners e oferece a possibilidade de criação de projetos especiais de conteúdos, branded newsletters, eventos e outras ativações de marca.

A colaboração entre as duas iniciativas pretende consolidar um canal robusto de comunicação direta com o público local. Juntas, as newsletters de Roger Lerina e da Matinal somam um público de mais de 15 mil assinantes, com taxas de abertura de e-mails de até 40%, além de uma alta capacidade de gerar audiência via redes sociais. Os serviços oferecidos contemplam projetos de conteúdos multiplataformas - texto, vídeo ou áudio -, além da criação de eventos e produtos especiais, construídos sob demanda para as marcas. Mais detalhes e informações sobre a parceria comercial podem ser conferidas em https://matinal.news/comercial.  

Segundo Adriana Martorano, diretora de Negócios do portal Roger Lerina, o objetivo da parceria é aumentar a presença no mercado de comunicação de ambos os veículos, divulgar estes serviços de informações e oferecer mais benefícios aos anunciantes: "Em tempos de redações cada vez mais enxutas nos grandes veículos de comunicação e com um aumento expressivo da disseminação de fake news por meio das redes sociais, o público tem buscado informações em veículos alternativos, confirmando a importância e a responsabilidade da difusão da informação com credibilidade. Por isso, comunicadores independentes precisam se enxergar menos como concorrência e mais como base para estruturar trabalhos colaborativos, que oferecem grandes possibilidades de desenvolvimento, tanto para as mídias envolvidas quanto para as marcas apoiadoras", destaca.

Para Filipe Speck, diretor de Negócios da Matinal, a ideia da interação é juntar competências complementares no Jornalismo gaúcho para entregar uma solução completa. "Estamos nos estruturando para montar uma operação dinâmica, compartilhando processos de produção e entregando um jornalismo qualificado e com uma linguagem que engaje o porto-alegrense. Além disso, como estamos imersos no digital, conseguimos usar ferramentas mais assertivas para os nossos parceiros, desde a tradicional publicidade online, que com a gente pode ser ainda mais segmentada, quanto com plataformas exclusivas de conteúdo", afirma.

Comentários