Milton Cardoso e deputado do Novo se posicionam sobre discussão ao vivo na Band

Discussão aconteceu ontem, durante o programa 'Bastidores do Poder'

Live do programa 'Bastidores do Poder' - Reprodução/Band RS

Na tarde de ontem, 12, o deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) foi convidado para participar do programa 'Bastidores do Poder', da rádio Bandeirantes. Durante o debate, surgiu o tema legalização das drogas e, após o político se revelar a favor da medida, ele e o âncora da atração, o jornalista Milton Cardoso, protagonizaram uma acalorada discussão, que terminou com o microfone do parlamentar sendo cortado. Coletiva.net entrou em contato com os envolvidos, que se posicionaram sobre o episódio.

Ao ser procurado pelo portal, Milton Cardoso ressaltou que tomou a atitude de mandar cortar o microfone de Ostermann porque "o deputado começou a agredir os demais convidados, sem deixar ninguém falar e, também, a fazer apologia às drogas, o que é um absurdo". O jornalista ressaltou, ainda, que foi escolha do parlamentar ir embora do programa, que ele poderia seguir na atração, desde que deixasse os demais participarem da conversa.

"Fui duro com o deputado porque ele estava fazendo apologia às drogas, algo que sou totalmente contra. Seria duro com qualquer um que defendesse essa ideia. No momento em que as liberarem, acaba o País", ressaltou o comunicador ao Coletiva.net. No entanto, Milton Cardoso fez questão de destacar que Ostermann pode voltar ao programa na hora que ele quiser, pois não tem nada contra o deputado e o seu partido, o Novo. "Faço jornalismo crítico, opinativo e polêmico, o que desagrada muitas pessoas, mas é exercício puro da profissão", encerrou o profissional da Band RS.

Já Fábio Osterman afirmou que foi censurado pelo programa, ao ter o seu microfone cortado. "Lamento pela forma absolutamente desrespeitosa e inaceitável como agiu o radialista Milton Cardoso ao buscar dizer que eu não poderia sequer debater o tema proposto por ele, que era a legalização da maconha. É óbvio que se trata de um assunto polêmico e controverso, mas considero inadmissível que alguém que se diz jornalista queira sustar o debate e impedir que um participante possa manifestar a sua opinião", destacou.

O parlamentar do Novo ainda ressaltou que foi chamado de "criminoso, anarquista e imbecil". Em nota, a bancada do Novo na Assembleia Legislativa classificou o episódio como lamentável e manifestou repúdio pela atitude "autoritária, desrespeitosa e covarde" cometida pelo jornalista.

Para Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, agora, o próximo passo é buscar o entendimento entre a empresa e o deputado. "Penso que foi uma divergência intensa em que as duas partes se exaltaram. Algo que acontece em programas de debates. Cabe agora ter serenidade para que as relações sejam retomadas", disse ao portal.

O vídeo com a participação de Fábio Ostermann no 'Bastidores do Poder' pode ser conferido pela live da Band RS, a partir de 1h13, ou pelo vídeo com o recorte do episódio, além de cenas adicionais, de bastidores, captadas pelo cinegrafista do Novo, na página do deputado.

Comentários