Nova Zelândia é inspiração para livro do jornalista Ivan Carneiro Gomes

Lançamento de "Nova Zelândia: prazer em conhecer" está marcado para outubro

Divulgação
No dia 4 de outubro, o jornalista Ivan Carneiro Gomes lançará a obra "Nova Zelândia: prazer em conhecer", na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Inspirado no momento em que o Brasil vive uma crise econômica, o escritor encontrou na Nova Zelândia uma referência de país que acertou o passo e hoje é referência global.
Editado pela Artes e Ofícios e com apoio da CPMC - Celulose Riograndense, o livro traz também as belezas naturais e a infraestrutura para turismo e lazer do país da Oceania. Segundo o jornalista, Nova Zelândia é um país que acertou o passo pela excelência da sua educação básica, cultura, economia e preservação do meio ambiente. "O país desregulamentou a economia, enxugou a máquina pública, reduziu impostos e cortou o funcionalismo pela metade, estimulando o empreendedorismo e a iniciativa privada", explicou.
Em forma de tópicos, com textos e imagens, a obra leva o leitor a percorrer o país de ponta a ponta e a conhecer sua natureza, roteiros turísticos e a qualidade de vida da Nova Zelândia. O destaque fica por conta de um capítulo especial sobre a missão do Ipea que o governo brasileiro enviou em 2006 para avaliar a Lei de Responsabilidade Fiscal da Nova Zelândia e suas consequências para o Brasil.
Natural de Guaíba, Ivan Carneiro Gomes reside em Porto Alegre, onde se formou em Jornalismo pela PUC. Sua experiência como repórter e redator, e editor-executivo de jornais e revistas inclui veículos como Zero Hora, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Veja e Exame. Especializado em Jornalismo Econômico, Turismo e Eventos, o profissional trabalha como gestor de Comunicação da Associação de Agências de Turismo Operadoras de Eventos (Eventpool/Brasil). Também é autor de "Passagem pela Índia", lançado em 2005 pela Artes e Ofícios Editora.
"Nova Zelândia: prazer em conhecer" também estará na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorrerá de 28 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega.

Comentários