Pedro Ernesto recupera fala e movimentos

Comunicador ainda tem dificuldades para se equilibrar, mas quadro de saúde está de acordo com o previsto

Há mais de um mês afastado dos veículos do Grupo RBS, após ter seu sistema neurológico afetado por um vírus, Pedro Ernesto Denardin recuperou a fala e os movimentos do corpo. Conforme sua filha, a publicitária Fernanda Denardin, contou ao Coletiva.net, a dificuldade do comunicador, no momento, é em manter o equilíbrio. "Ele está muito bem. Com uma ótima recuperação", comemorou Fernanda. Segundo ela, os progressos estão rigorosamente de acordo com as expectativas dos médicos e Pedro segue fazendo fisioterapia e tendo os demais acompanhamentos necessários.
Ele, inclusive, tem data para retornar ao trabalho. No dia 28 de agosto, o comunicador volta a assinar sua coluna no Diário Gaúcho e a comandar o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, além das participações no Show dos Esportes, da mesma emissora. "Confesso que, depois de um mês e meio, estou louco para voltar", comentou há pouco Pedro Ernesto em seu perfil no Twitter. De acordo com comentários frequentes de colegas radialistas, a expectativa na empresa é que ele possa retornar antes da data prevista, ao menos com comentários e pequenas participações.
No final de julho, Pedro procurou atendimento médico após apresentar sintomas semelhantes aos da labirintite - ele já teve este problema no passado. Uma bateria de exames, porém, apontou para uma doença autoimune, causada por um vírus.
Imagem

Comentários