Por conta de modernização na grade, três programas deixarão a RDC TV

De acordo com Márcio Irion, as atrações Dois Toques, Virando o Jogo e Atividade não se encaixaram na nova proposta da emissora

RDC TV - Divulgação

A partir de 1º de fevereiro, três programas independentes que faziam parte grade da RDC TV deixarão a emissora. São eles: Dois Toques, comandado por Carlos Eduardo Oliveira, o Cadu; Virando o Jogo, com Rogério Amaral; e Atividade, apresentado por José Silvas.

Segundo Márcio Irion, diretor-geral da RDC TV, em conversa com Coletiva.net, essas atrações não se encaixaram na proposta de uma grade mais moderna na emissora, que buscará mais interatividade com o público e apostando nos meios digitais. "Como esses programas são mais tradicionais, com outro formato, não deverão seguir adiante na nossa reformulação", explicou o executivo.

De acordo com o diretor-geral, a decisão de não exibi-los mais foi de comum-acordo entre a RDC TV e os comunicadores. Ainda conforme ele, assim que as atrações deixarem a grade, novos programas devem estrear, com outros apresentadores, seguindo a mesma estrutura, mas apostando na conectividade.

Relatando um grande crescimento de audiência no público em 2019 - segundo Irion, os programas da emissora atingiram 18 milhões de telespectadores -, a ideia para este ano é seguir no mesmo caminho, mas com mais força no digital. "Para 2020, vem muita coisa boa por aí, com conectividade e modernização", garantiu ao portal.

Comentários