SBT RS explica mudanças organizacionais

Emissora busca fortalecer atuação em rede entre as áreas de Conteúdo, Mercado, Finanças e Técnica

O SBT RS quer buscar investimento e foco em jornalismo e entretenimento local, ampliação das plataformas de cobertura e uma nova forma de atuação. Para isso, uma outra estrutura organizacional está montada, onde as áreas de Conteúdo, Mercado, Finanças e Técnica atuam em rede. Conforme a emissora, o objetivo das mudanças está conectado com a evolução da indústria da comunicação. Com a mudança, o cargo de diretor regional, que era ocupado por Luis Cruz, foi extinto e o profissional deixou a empresa no último dia 12.

De acordo com o executivo das Filiadas e Vendas de Rede do SBT, Daniel Slaviero, o diretor Comercial do SBT RS, Carlos Toillier, também passa a alinhar a Gestão da emissora com o Mercado e Inovação. "Nesse novo cenário, cada área terá mais autonomia de ação. É um modelo que tem ganhado força no mundo corporativo onde os 'squads' compostos de profissionais multidisciplinares atuam no modelo de governança organizacional, gerenciando a corporação por prioridades", ressalta Slaviero.

Com a nova estrutura, a organização fica com cinco gestores administrando a empresa: Toillier em Mercado e Inovação; Danilo Teixeira no comando do Jornalismo; Clayton Yukio, à frente de Entretenimento e Programação; Everaldo Renling, que responde por Operações e Finanças; e Sady Ros encabeçando a Técnica.

Comentários