SPR investiu em prospecção fora do Brasil em 2019

Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da agência destaca principais conquistas do ano

Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR - Everaldo Oliveira

Com investimentos em prospecção fora do Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, a SPR celebra o ano que chega ao fim nos próximos dias. O diretor-executivo da agência, Juliano Brenner Hennemann, destacou, ao Coletiva.net, que como resultado dessa jornada internacional, a empresa teve trabalhos de grande relevância e muito interessantes realizados, assim como jobs em pauta para o ano que vem.

A aproximação com o universo acadêmico, por meio de palestras, também foi lembrada pelo executivo, assim como a relação com entidades que representam a indústria criativa, como o Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). 

"Performamos muito bem no digital, gerando, por meio desta presençal da SPR muito acesso ao nosso site e aos nossos conteúdos", informou, dizendo que a página bateu todos os recordes históricos de visitas. Sendo assim, o do blog ou os relatórios de tendências, atingiu patamares inesperados de acessos e downloads, conforme notificou Juliano. "Nosso Instagram recentemente reformulado e constantemente atualizado nos surpreende a cada dia com seu poder de atrair visitantes qualificados para nosso arsenal digital", complementou.

Dentre as principais conquistas deste ano, ele salientou marcas como Canoas Shopping, Senar-RS, Artecola, Feipet, Festimalha, Gaúcha TecPar e Segware. Além disso, lembrou alguns trabalhos pontuais que atingiram uma receita considerada boa para a atuação de jobs, que chegou na casa dos R$ 700 mil. Dessa forma, Juliano declarou que 2019 termina bastante positivo. "Consolidamos a atuação em importante cliente norte-americano de tecnologia, reconquistamos um cliente de grande relevância no cenário brasileiro da tecnologia - a Segware -, além de estarmos finalizando jobs estratégicos para duas grandes empresas."

A SPR, neste ano, atingiu 20% de crescimento, o que é considerado uma grande conquista para ele. "Havíamos projetado um crescimento mais audacioso de 25%, mas quando estabelecemos esse número havia no Brasil um otimismo pós-eleitoral que indicava uma melhoria econômica e um otimismo muito superior ao concretizado", explicou.

Para 2020, a expectativa é muito boa, pois a empresa deve incrementar a atuação fora do Rio Grande do Sul e do Brasil, além de anunciar ainda no primeiro semestre importantes conquistas que, por serem assunto sigiloso, não pode revelar. "A economia deve aquecer e, com isso, a performance de clientes deve incrementar negócios e as conquistas de contas, sendo elas fees ou jobs, deve se efetivar de forma mais acelerada em 2020", acredita.

Comentários