Evento com a imprensa anunciará a curadoria da 12ª Bienal do Mercosul

Encontro acontece na próxima quarta-feira, 10

11ª Bienal reuniu 623,3 mil visitas - Reprodução/ Tuane Eggers

A Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul receberá a imprensa para anunciar a curadoria da 12ª Bienal. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 10, às 10h, no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020 - Centro Histórico), em Porto Alegre. A exposição, que acontece em 2020, terá como tema principal o universo feminino.  

Conduzido pelo presidente do conselho de administração da 12ª Bienal, Renato Rizzo, o encontro terá, também, a presença do presidente da diretoria-executiva da exposição, Gilberto Schwartsmann. Os jornalistas interessados em participar do evento podem entrar em contato, até segunda-feira, 8, pelo e-mail [email protected] para confirmar presença.

Na última edição, entre abril e junho deste ano, a exposição registrou a visita de 626,3 mil pessoas no Brasil e no exterior. O evento contou com 70 artistas e coletivos artísticos de três países, além de residências em comunidades quilombolas de Pelotas e Porto Alegre. A 11ª Bienal aconteceu nos espaços do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Praça da Alfândega, em Porto Alegre, e na Igreja Nossa Senhora das Dores, Comunidade Quilombola do Areal e Casa 6, em Pelotas.

Comments