Ages convida para falar sobre Programa Adote um Escritor

Reunião será realizada logo mais, na Câmara de Vereadores, em Porto Alegre

Reprodução

A Associação Gaúcha de Escritores (Ages) convida seus associados, professores e demais interessados para uma reunião para discutir estratégias para manter o Programa de Leitura Adote um Escritor. O encontro, promovido pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, da Câmara Municipal de Porto Alegre, será realizado na sala 303 da Câmara de Vereadores, logo mais, às 19h.

O projeto tem como proposta articular a leitura e o trabalho transdisciplinar de obras literárias, constituindo-se na política de leitura da Secretaria Municipal de Educação. Ele é destinado às escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. O programa conta com orçamento próprio da Prefeitura da capital gaúcha, e a verba é encaminhada diretamente às escolas, para que possam adquirir obras literárias que passam a compor suas bibliotecas escolares. O programa vinha sendo desenvolvido há 16 anos na Capital, no entanto, sofreu cortes de recursos no ano passado, por decisão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As ações do projeto contemplam aquisição de obras literárias de escritores e ilustradores gaúchos e de todo o Brasil. A Câmara Rio-Grandense do Livro disponibiliza uma lista de nomes de autores disponíveis para adoção.

Comentários